Botafogo-PB e Campinense perdem e dão adeus à Copa do Brasil

Nem o mais pessimista torcedor paraibano poderia prever a estreia dos representantes da Paraíba na Copa do Brasil. Campinense e Botafogo-PB decepcionaram na estreia e já deram adeus ao torneio mais democrático do futebol brasileiro.

Com a mudança no regulamento para a edição desse ano, o Botafogo, que jogava fora de casa, tinha a vantagem do empate para se classificar. A partida até começou equilibrada, mas aos 33 o São Francisco-PA abriu o placar da partida. O Botafogo ainda teve o zagueiro Plínio expulso, abrindo o caminho para o time paraense ampliar a vantagem e fechar a goleada por 3 a 0 em cima do Belo.

A situação do Campinense era diferente, jogava em casa, no Estádio Amigão, mas tinha a necessidade de vencer a partida para garantir a classificação. Enfrentando a Ponte Preta, o a pressão do Campinense foi controlada pela Macaca, que só precisou de dois minutos para sacramentar a vitória. Aos 25 e 27 minutos do segundo tempo, o time de São Paulo marcou os dois únicos gols da partida.

Com a eliminação na Copa do Brasil, Campinense e Botafogo voltam suas atenções à Copa do Nordeste. Ambos entram em campo no domingo, a Raposa recebendo o Náutico no Estádio Amigão e o Belo enfrentando o Sergipe no Batistão, em Sergipe.

 

De Olho no Cariri

Com ClickPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print