Beneficiários do Bolsa Família agora contam com aplicativo para acompanhamento de informações

Os beneficiários do Bolsa Família já contam com um aplicativo feito para acompanhar o pagamento e as informações do benefício na tela do celular, com praticidade e rapidez. Com o app a pessoa tem acesso ao calendário de pagamentos, situação do benefício e consulta das últimas parcelas disponibilizadas. O aplicativo pode ser baixado de forma gratuita e simples.

Como o app auxilia o controle das finanças?
Quando o beneficiário tem a possibilidade de acessar o aplicativo no celular, ele passa a ter melhores condições de se organizar financeiramente para as compras essenciais do mês, como alimentos, por exemplo.

Após baixar o app e fazer o cadastro, o benefício pode acessar as datas de pagamento, fazer as consultas das parcelas que estão liberadas e conferir o extrato, por exemplo.

Como baixar e se cadastrar no app?
O passo a passo para baixar o app gratuito do programa é sem complicações. Primeiro é preciso abrir a loja de ferramentas do celular, onde ficam os aplicativos. No caso do Android é o Google Play, também é possível baixar no Windows Phone.

Em seguida, basta procurar o aplicativo do Bolsa Família, que fica na aba “Social”. É interessante ressaltar que o app é bastante leve, no Android, pesa apenas 8,8 mega. Feito o download e instalado o aplicativo, basta começar a usar informando o seu número de NIS (Número de Integração Social) e criar um cadastro, que precisa ser confirmado por e-mail.

Em caso de dúvida na hora de instalar ou baixar o app ou ainda quanto ao benefício do Bolsa Família, o usuário pode entrar em contato diretamente com a Caixa, no 0800-726-0207.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 10 de julho de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!