Artesãos da PB participam de feira internacional em Brasília e faturam mais de R$ 40 mil

Entre os dias 29 de março e 2 de abril, 11 artesãos paraibanos estiveram participando da 9ª Feira de Artesanato, que aconteceu Brasília. Na feira, os artesãos tiveram um bom rendimento e conseguiram faturar R$ 48.821,00 por meio da comercialização de 322 peças de diferentes tipologias, como, algodão colorido, crochê, couro, tecelagem e renda labirinto, como também através da gastronomia.

A participação dos artesãos aconteceu por meio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com o Programa de Artesanato Brasileiro (PAB). Os mesmos foram selecionados de acordo com um Edital de Chamamento Público para ocupar um estande de 55 m², financiado pelo Governo Federal, por meio da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

De acordo com Lu Maia, gestora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), o rendimento dos artesãos superou as expectativas.  “As vendas superaram as expectativas de nossos artesãos nesse período em que o Brasil está com o poder aquisitivo menor. É por conta disto que acreditamos que a soma de forças entre os artesãos e o PAP foi fundamental para não perderem a oportunidade de apresentar os seus produtos numa das maiores vitrines para o artesanato no país”, comemorou.

O evento é considerado uma das maiores feiras de artesanato do país e reuniu, além de produtores locais, expositores de 17 estados, selecionados pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Mais de 60 mil pessoas passaram pela feira e conferiram o trabalho dos mais de 1500 artesãos participantes.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 4 de abril de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!