Aplicativo que permite consulta e comparação de preços de produtos é lançado na PB

Foi lançado nesta sexta-feira (28) o aplicativo para celulares “Preço da Hora”, no qual a população vai poder consultar e comparar preços de produtos em estabelecimentos da Paraíba. O aplicativo foi desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado em parceria com o Governo do Estado e uma equipe de professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O “Preço da Hora” vai disponibilizar os valores em tempo real de 739 mil produtos nos 121.590 estabelecimentos de todos os 223 municípios paraibanos. As informações presentes no aplicativo são registradas no momento que a nota fiscal do produto é emitida e os valores são atualizados a cada cinco minutos.

No aplicativo, o consumidor poderá visualizar um mapa da cidade, com os três melhores preços do produto desejado e ainda visualizar a rota mais próxima para chegar ao estabelecimento. Será possível comparar os preços praticados nas lojas e indicar o valor mais barato, até de combustíveis.

O “Preço da Hora” poderá ser baixado em smartphones, computadores e tablets, e vai estar disponível para os sistemas Android e IOS.

Com G1 PB

Por: KLEBSON WANDERLEY em 29 de junho de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!