AMCAP busca alternativa para coleta dos resíduos sólidos dos municípios do Cariri

O presidente da AMCAP (Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano), Ronaldo Queiroz, convocou uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (22) para discutir a coleta de resíduos sólidos nos municípios da região, uma exigência do Governo Federal e que em pouco tempo poderá gerar prejuízo para as cidades que não fizerem o destino correto de seu lixo.

A reunião aconteceu na sede da AMCAP em Campina Grande e contou com a participação do engenheiro sanitarista, João Azêvedo Freire, que atua na empresa Ecosolo.

Sua proposta e que foi bem assimilada pelos prefeitos e representantes participantes do encontro é instalar dois pontos de coleta do lixo na região do Cariri e em seguida fazer o transporte desses resíduos para um aterro sanitário em Campina Grande. Outra possibilidade é de que os municípios se responsabilizem a levar seu lixo diretamente para o aterro.

Segundo o prefeito e presidente da AMCAP, Ronaldo Queiroz, um novo encontro será agendado brevemente para que todos os prefeitos do Cariri possam participar das discussões e juntos decidirem a melhor forma de contratar esse serviço.

“Nós prefeitos precisamos tomar alguma providência para resolver a destinação dos resíduos de nossas cidades. Corremos o risco de termos recursos bloqueados e até de perdermos convênios com o Governo Federal, além de que a destinação correta de nosso lixo é promoção de saúde. Não podemos mais adiar esse problema e nosso objetivo enquanto presidente da AMCAP é colaborar para uma solução viável a todos”, destacou Ronaldo.

Participaram ainda do encontro os prefeitos de Coxixola, Givaldo Limeira, Prata, Júnior Nóbrega, e representantes de outras cidades da região.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print