Agentes comunitários de saúde e agentes de combates em edemias de Livramento recebe novo fardamento

A Prefeitura de Livramento coloca em prática mais uma importante ação de valorização dos profissionais que trabalham na área da saúde. Após a recente entrega dos novos uniformes para a equipe do Samu, a gestão “Governo de Prosperidade, Amor e Paz” contemplou desta vez os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de combate às Endemias com novo fardamento.

A entrega aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (13), na sede da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença da prefeita Carmelita Ventura.

O novo fardamento dos Agentes Comunitários de Saúde é composto por camisas (manga longa e curta), bonés e equipamentos de proteção individual. Já para os Agentes de Endemias, camisas (manga longa e curta), calças, botas e bonés.

“Queremos o melhor para os nossos profissionais, por isso estamos sempre na busca de investimentos que promovam o bem-estar e beneficiem as condições de trabalho. Nossos agentes têm um importante papel na realização das ações voltadas para saúde do município. Por isso é fundamental que estejam fardados e devidamente identificados para atuar nas comunidades”, enfatizou a prefeita Carmelita Ventura.

A categoria é responsável pelas visitas domiciliares, pesquisa larvária, tratamento e controle focal do mosquito, além de atuar na prevenção e combate às endemias.

Com Ascom PML

Por: KLEBSON WANDERLEY em 14 de março de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!