Ação de Contingência contra o mosquito Aedes é iniciado em Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista, no agreste Paraibano, iniciou neste sábado (11) a Ação de Contingência para o enfrentamento contra o mosquito Aedes aegypti no município. O trabalho começou nesta manhã, na feira livre e principais vias da cidade.

A Ação Municipal de Contingência objetiva a prevenção e o controle do mosquito, além da assistência e vigilância epidemiológica. O mosquito é o vetor transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, que tem aumentado em todo o Brasil nos últimos anos.

Segundo o prefeito do município, a ação será desenvolvida em três eixos: Assistencial, Ambiental e Educacional, evolvendo diversas equipes de saúde. “Será através de um trabalho integrado e envolvendo diversas equipes que minimizaremos os problemas causados por estas doenças e diminuiremos a incidência do mosquito” revela André Gomes (PDT).

Diversas atividades serão realizadas com o apoio de agentes comunitários de saúde e de endemias, além de auxiliares das secretarias, inicialmente, através da conscientização da população e sua sensibilização para a necessidade de combater o mosquito e abraçar a causa, lembra a Secretária Municipal de Saúde.

“O sábado foi estrategicamente escolhido para iniciar a ação porque acontece a feira no município e há um fluxo maior de gente, assim conseguimos atingir e conscientizar um número maior” confirma Carolina Farias de Almeida.

 

De Olho no Cariri

Com Ascom

Por: KLEBSON WANDERLEY em 11 de março de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!