Prefeito e secretária da educação de Caraúbas participam da abertura da semana pedagógica do município

A Secretária da Educação da Prefeitura Municipal de Caraúbas, Rhayanne Sorayne Fernandes participou na manhã de ontem no auditório da Escola Alice Jorge da Silva da abertura oficial da Semana Pedagógica 2019 do município. Além da secretária, o prefeito Silvano Dudu fez questão de participar da solenidade de abertura.

Em sua saudação inicial a secretária falou da importância do momento para a rede pública municipal de ensino, bem como, para todos os profissionais que diariamente convivem com os mais diferentes tipos de problemas. Nosso objetivo aqui hoje é o de poder sentir a necessidade de cada um e conhecer o perfil dos nossos profissionais, capacitando-os ainda mais para o exercício da profissão, afirmou ela.

Dezenas de professores estiveram presentes a solenidade de abertura da Semana Pedagógica que contará com a seguinte programação: Dia 11/02, a partir das 8h., aconteceu a I Reunião Geral do Ano Letivo de 2019, com todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino, no dia 12/02, a partir das 8h., formação para professores, com o tema diretrizes curriculares contemporâneas.

No turno da tarde, a partir das 14h., planejamento bimestral, dia 13/02, no turno da manhã palestra com o tema Educação Matemática, no turno da tarde planejamento didático, dia 14/02, pela manhã formação com a temática Letramento, a tarde planejamento, dia 15/02, retorno à rotina pedagógica em todas as escolas da rede. O inicio do ano letivo para a rede pública de ensino acontecerá no próximo dia 18/02.

O prefeito Silvano Dudu falou durante a abertura da Semana Pedagógica e afirmou o seu compromisso de valorizar a categoria e garantir os meios necessários para melhorar a infraestrutura das unidades de ensino, garantindo a cada aluno do município um ambiente mais acolhedor e propício ao aprendizado. Quero contar com cada um de vocês professores nesta nova fase da nossa gestão que é de transformar sonhos em realidade, afirmou o prefeito.

Com SEPLACOM

Por: KLEBSON WANDERLEY em 12 de fevereiro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!