Prefeitura de São J. do Cariri divulga novo decreto e reabre praças esportivas para a atividade de rachas

A Prefeitura Municipal de São João do Cariri divulgou nesta segunda-feira(05), o novo decreto municipal que dispõe sobre novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio da Covid-19. Dentre as novas de medidas de flexibilização, as praças esportivas (ginásio poliesportivo e campo de futebol) estarão liberadas especificamente para as atividades de rachas, seguindo as orientações da secretaria municipal de saúde.

Seguindo o novo decreto estadual nº 41.142 publicado pelo Governo da Paraíba, no último dia 02 de abril 2021, que em seu contexto flexibiliza parcialmente algumas atividades essenciais, o governo municipal divulgou um novo decreto e resolveu liberar as atividades esportivas para os desportistas pertencentes ao município, à praticarem os famosos ‘rachas’ nas praças esportivas da cidade.

De acordo com o novo decreto municipal, todos os espaços públicos que são usados para a prática de atividades esportivas deverão reabrir seguindo rigidamente as regras impostas pelo decreto em vigor, obedecendo os protocolos de distanciamento, uso de máscaras, uso de álcool à 70%, para diminuírem as chances de proliferação do novo vírus.

O decreto finaliza destacando que nos espaços públicos liberados para a prática esportiva, só serão permitidos a entrada dos atletas que participem do evento do dia, ficando proibido a entrada de torcida ou de telespectadores.

Os secretários municipais de esportes e saúde, Laudisom Brito e Elian Antonino, destacam e pedem a colaboração dos desportistas do município para que possam seguir à risca as orientações e protocolos divulgados pelos órgãos de saúde e que possam praticar esportes de maneira segura e responsável, respeitando as medidas impostas pelo decreto municipal.

CONFIRA O NOVO DECRETO:

Cariri Esporte

Por: KLEBSON WANDERLEY em 5 de abril de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!