Lutadora monteirense, Amanda Nunes defende cinturão contra Raquel Pennington neste sábado no UFC RIO

Um dos maiores nomes do UFC(Ultimate Fight Combate), a lutadora Amanda Nunes terá mais um grande desafio neste final de semana.

A filha da monteirense Dona Ivete, lá das proximidades entre o Sítio Tapagem e o sítio Rodeador, vai defender o cinturão galo ao enfrentar a lutadora Raquel Pennington pelo cinturão do peso-galo feminino (até 61kg) neste sábado no UFC RIO 09.

Amanda Nunes falou sobre a alegria de tentar defender o cinturão diante de sua torcida em terras brasileiras.

“Essa luta tem um gostinho bem legal. Defender o cinturão aqui, no meu país, com todo mundo torcendo é muito bom. Falar português é muito bom. Estou muito feliz de estar aqui. A primeira luta aqui foi contra a Sheila Gaff, depois contra a Shayna Baszler. Foi bem legal. Acho que eu evoluí bastante depois dessas duas lutas. Tudo começou no Brasil, com uma vitória aqui no Rio, e dessa vez não vai ser diferente. Estou muito feliz e pretendo defender o cinturão mais vezes aqui, para que o público me conheça melhor”, disse Amanda Nunes.

Cidadã Monteirense

Amanda Nunes teve um título de cidadã monteirense aprovado no dia 23 de Fevereiro do ano passado na Câmara Municipal de Monteiro.

A lutadora afirmou que vai investir na cidade de Monteiro a qual a mesma confessou amar de paixão. Ela inclusive adquiriu recentemente uma residência na cidade e está presente em Monteiro nos intervalos entre agenda profissional e treinamentos.

A propositura da comenda foi do vereador presidente da casa, Bero de Bertino.

“Ela é filha de monteirense, ama Monteiro e vai investir e fincar raízes em Monteiro.Estamos todos torcendo pela nossa campeão”, afirmou Bero.

A Luta

Amanda Nunes e Raquel Pennington farão a luta principal do UFC Rio 09, neste sábado (12). O card principal terá também a luta de despedida da lenda Vitor Belfort, enfrentando Lyoto Machida.

De Olho no Cariri

Com Fábio Brito

Por: KLEBSON WANDERLEY em 12 de Maio de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!