Goleiro Cabaceirense Santos faz história e conquista a Copa Sul-Americana pelo Atlético-PR

A taça da Copa Sul-Americana 2018 é brasileira, paraibana e caririzeira! Em decisão eletrizante disputada na noite desta quarta-feira (12),o Atlético-PR não decepcionou a torcida que lotou a Arena da Baixada e venceu o Junior Barranquilla nos pênaltis (4 a 3) depois de novo empate por 1 a 1 no tempo normal – e até uma penalidade desperdiçada pelos colombianos na prorrogação. Com isso, o time paranaense faz a festa e conquista o primeiro título internacional de sua história.

Defendendo a titularidade da meta do Atlético –PR, o goleiro paraibano Santos, natural de Cabaceiras, entrou para história e fez parte de uma conquista inédita para o Furacão, a Copa Sul-Americana de Futebol 2018.

Santos tem 28 anos de idade e começou a jogar futebol em escolinhas de futebol Cabaceiras, posteriormente foi para a escolinha de futebol do Treze de Campina Grande, foi quando o professor Dário na época enviou Santos para o equipe do Porto de Caruaru, disputando a Copa SP de Futebol Júnior. Foi quando ali se destacou e foi contratado pelo Atlético -PR, depois de 10 anos, Santos agarrou a oportunidade como titular e ‘de quebra’, conquistou o primeiro título internacional  seu e da história do Furacão.

Ao final da partida eletrizante, o goleiro cabaceirense Santos exaltou o feito inédito do Furacão. “Queria agradecer a todos, principalmente ao grupo, que foi fundamental nesta conquista. Fizemos um ano muito brilhante. E, para coroar, temos esse título, que vai ficar para história. Estamos representando o Brasil e só temos o que comemorar”, comemorou o goleiro.

CIDADE DE CABACEIRAS COMEMORA CONQUISTA DE SEU CONTERRÂNEO

A população de Cabaceiras, cariri paraibano desde as primeiras horas da noite desta última quarta(12), estava ligada na grande final da competição. Familiares e amigos instalaram um grande telão na Rua Mário De Castro Lima, no centro da cidade, para assistirem a partida. Após as emocionantes cobranças de pênaltis e a conquista do Furacão, os cabaceirenses fizeram a festa com direito à fogos de artificio, carreata e muita festa que rolou durante a madrugada na ‘Roliúde Nordestina’.

Com a conquista do título, o Furacão tem agora o direito de disputar a Recopa Sul-Americana contra o River Plate, campeão da Libertadores da América, e a Copa Suruga, contra o campeão do Japão. O Atlético também garantiu lugar na Libertadores de 2019.

Com Cariri Esporte

Por: KLEBSON WANDERLEY em 13 de dezembro de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!