Campeonato Paraibano: Botafogo e Perilima estreiam com vitórias

O Botafogo venceu  São Paulo Crystal, nesta terça-feira, à noite, em sua estreia pelo Campeonato Paraibano 2020. Jogando no Estádio o Almeidão, em João Pessoa, o Belo derrotou o adversário por 2 a 0.

O primeiro gol ocorreu aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Cássio Gabriel aproveitou cruzamento de Israel e cabeceou para as redes. Depois, aos 38, o mesmo Cássio Gabriel cobrou escanteio e Luís Gustavo, também de cabeça, marcou o segundo.

O Belo vai dar uma pausa no estadual para estrear na Copa do Nordeste no próximo sábado, contra o América-RN, em Natal. O Alvinegro da Estrela Vermelha só volta a jogar pelo Paraibano na quarta-feira da próxima semana, quando visita o Nacional de Patos no Sertão. Por sua vez, o São Paulo Crystal encara o Treze na próxima segunda-feira, em jogo que deve ser realizado novamente no Almeidão.

Perilima vence

Em Campina Grande, Perilima e Sousa duelaram, na noite desta terça-feira (21), no Estádio o Amigão.  Aos 39 minutos do primeiro tempo, Birungueta fez boa jogada e cruzou para Lucas Bahia abrir o marcador para a Perilima.

Depois do intervalo, o Sousa pressionou e conseguiu chegar ao empate aos 18 minutos, com o gol marcado por Rodrigo Poty. Mas a alegria sertaneja durou pouco. Aos 29, Igor Ruan subiu mais que a defesa do Sousa e escorou a bola para vencer o goleiro Camilo e recolocar a Perilima na frente do placar.

Na próxima rodada, a Perilima a equipe enfrenta o Campinense, no domingo (26), em Campina Grande. Sem pontuar, agora o Sousa se prepara para visitar o Sport Lagoa Seca, na segunda-feira (27), no Amigão.

Paraíba Todo Dia

Por: KLEBSON WANDERLEY em 22 de janeiro de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!