Botafogo-PB vence o Náutico em casa e vai disputar sua primeira final de Copa do Nordeste

O Botafogo-PB venceu o Náutico por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (9) e garantiu sua classificação para a final da Copa do Nordeste de 2019. Mesmo perdendo muitos gols, a equipe paraibana dominou a partida e saiu vitoriosa no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O JOGO

O primeiro tempo da partida foi marcado pelos gols perdidos. A equipe paraibana teve ao menos três oportunidades claras desperdiçadas, duas pelo atacante Nando, e uma pelo meia Juninho, que recebeu em frente ao gol, sem goleiro, mas chutou em cima do zagueiro alvirrubro.

 Já na segunda etapa, o Belo marcou. Aos 10 minutos, Nando recebeu pela direita a bola resvalada pela defesa do Náutico, trombou com o goleiro do Timbu e conseguiu ficar livre para bater colocado para o fundo das redes.

 A equipe pernambucana empatou cinco minutos depois. Em jogada pela esquerda, Tarcísio, que havia acabado de entrar no jogo, chutou, Saulo defendeu, mas a bola caminhou vagarosamente para o gol. Ao tentar tirar, Fábio Alves acabou chutando a bola para as próprias redes.

 Fábio Alves ainda perdeu um pênalti sofrido por Enercino aos 24 minutos da segunda etapa. Mas a equipe do Belo conseguiu a vitória em um lance de bola parada. Clayton cobrou uma falta aos 44 minutos, e Juninho desviou a bola, que encobriu o goleiro Bruno. 2 a 1 para o Belo, classificado pela primeira vez para a final da Copa do Nordeste.

FINAIS

As finais da Copa do Nordeste serão realizadas nos dias 22 e 29 de maio. O Fortaleza venceu o duelo contra o Santa Cruz e decidirá contra o Belo a grande final da Competição.Com a melhor campanha, o Botafogo-PB tem a vantagem de decidir o embate em casa.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 10 de maio de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!