Botafogo-PB é derrotado pelo Fortaleza e segue sem vencer na série C

Após brigar pelo acesso na temporada passada, o Botafogo não iniciou bem a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. Na noite desta sexta-feira (19), o Alvinegro da Estrela Vermelha foi derrotado pelo Fortaleza, por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, e segue sem vencer na competição. O Leão do Pici somou seus primeiros pontos e ganha tranquilidade para a sequência da competição.

Embalado pelo bom público no PV, o Fortaleza iniciou a partida pressionando o adversário. No entanto, apesar de ficar mais tempo com a bola, o time comandado por Paulo Bonamigo foi praticamente nulo na criação e não assustou o goleiro Michel Alves.

O Botafogo, por sua vez, apesar de ter entrado com uma escalação mais ofensiva, com o meia Cleyton no lugar de Sapé, pouco criou. Tanto que, o artilheiro Rafael Oliveira não apareceu na primeira etapa.

Insatisfeito com o rendimento da equipe nos 45 minutos inicias, o técnico Itamar Schülle já voltou do intervalo com duas alterações. Wanderson entrou no lugar de Dico, enquanto Sapé substituiu Alyson. Apesar das modificações, o time não melhorou e seguiu sem chegar com perigo.

O Fortaleza voltou um pouco melhor, criando mais chances, mas só conseguiu abrir o placar aos 25 minutos. Após cruzamento na área, Hiago aproveitou a sobra e só completou para marcar o único gol da partida.

O próximo compromisso do Botafogo será no dia 28, contra o CSA-AL, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Um dia antes, o Leão do Pici vai até Sertão pernambucano para encarar o Salgueiro.

 

Com Correio da Paraíba

Foto: Julio Caesar/Jornal O Povo

Por: KLEBSON WANDERLEY em 20 de maio de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *