Profissional cubano do “Mais Médicos” é encontrado morto no interior da Paraíba « de olho no cariri

Banner 768x90px


29 de junho de 2015

Profissional cubano do “Mais Médicos” é encontrado morto no interior da Paraíba



201506280925540000004406O médico Osmany Rodriguez Rivero, de 45 anos, foi encontrado morto, neste domingo (28), no quarto de uma residência que abriga cubanos oriundos do programa “Mais Médicos”, na Praça Deocleciano Pinto, no Centro do município de Boa Ventura, no Sertão da Paraíba.

De acordo com as informações, uma colega de trabalho teria visto o telefone celular de Osmany tocar por varias vezes, seria a esposa tentando contato direto de Cuba. Mas, ao levar o aparelho ao quarto onde o médico estava, ela notou que ele estava sem vida.

A Polícia Militar informou que não havia indícios de morte violenta na casa onde estava o médico.
O médico Osmany Rodriguez é natural da cidade de Camaguey, em Cuba. Ele chegou ao Brasil em janeiro de 2014 e trabalhava na Unidade Básica de Saúde (UBS-1), Carlos Fernando de Carvalho, no Centro de Boa Ventura.

Na cidade paraibana, Osmany conquistou muitas amizades e se tornou uma pessoa muito querida. Ele contava que deixou sua família em Cuba (esposa e uma filha) para conseguir melhores condições de vida e um dia retornar para casa. No início desse ano ele gozou férias no seu país e retornou ao Brasil.

Abalada, a secretária Municipal de Saúde, Maria de Fátima Gomes Nunes, disse que o médico era considerado uma
excelente profissional e uma pessoa que “ganhou o povo boaventurense”. A prefeita Leonice Lopes lamentou a morte do “filho adotivo” de Boa Ventura. “Ele veio de tão longe para cuidar da saúde do nosso povo, além disso, deixará boas lembranças, e acima de tudo provou que era um profissional capacitado e competente”, lamentou a prefeita.

A Organização Pan-americana de Saúde (Opas) deverá providenciar a liberação dos documentos para a repatriação do corpo do médico. Ainda não há previsão de quando o corpo será transladado para Cuba.

 

Com Diamante On-line



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cwdeolho


  • Quem você gostaria que fosse o presidente da Câmara de Serra Branca a partir de 2017?

    Loading ... Loading ...


Copiright 2014. todos os direitos reservados

Fale conosco

(83) 9 9996 4948

E-mail: sjklebson@hotmail.com

Rua Manuel Duarte, 30, Centro de Serra Branca-PB