Salão de Artesanato da PB espera movimentar pelo menos R$ 1,5 mi

salao_do_artesanato2_rafael_meloA arte manual se tornará o centro da fonte de renda para os microempreendedores individuais da Paraíba do dia 17 de junho até o dia 16 de julho, em Campina Grande, no Agreste do estado. Neste período a cidade vai sediar a edição 2016 do Salão de Artesanato da Paraíba. Este ano a previsão da organização é que a feira gere uma movimentação financeira pelo menos 20% maior que o ano passado, ultrapassando a margem de 1,5 mi para os artesãos.

A montagem da estrutura do salão começou a ser feita nesta quinta-feira (1º), na Avenida Brasília, no bairro do Catolé.

Segundo a organização do evento, este ano o foco do Salão do Artesanato será voltado para os microempreendedores individuais (MEI’s), que vivem exclusivamente do artesanato. A feira de arte deve contar com 250 boxes de exposição para 308 artesãos selecionados.

De acordo com a coordenadora administrativa do Programa de Artesanato da Paraíba, Alía Nasim, os critérios de seleção deste ano tiveram mudanças e a organização do evento pretende potencializar a movimentação financeira de cada artesão no salão.

“Como nosso foco será voltado para aqueles que vivem exclusivamente da arte, estamos profissionalizando mais ainda a logística do evento. Um dos critérios para a inscrição deste ano foi a exigência do expositor de ser MEI, para que o artesão possa emitir notas fiscais dentro da normalidade, e ser associados a cooperativas”, disse ela.

Para garantir uma maior movimentação financeira, este ano os artesãos passarão a aceitar outras modalidades de pagamento, com uso de maquinetas de cartão de crédito e débito.

“Até o ano passado a organização do evento fornecia esse meio, em forma de assistência, mas agora cada artesão terá sua maquineta”, frisou Alia Nasim. Outra novidade na edição deste ano é que a praça de alimentação vai comercializar apenas alimentos tradicionais da culinária paraíbana, como as comidas feitas a base de milho.

Turismo em alta
Ainda de acordo com Alia Nasim, um levantamento feito pelo Programa de Artesanato da Paraíba junto a agências de viagens mostrou que, devido a situação financeira atual do país, neste ano os brasileiros estão viajando menos para o exterior e explorando mais o turismo nacional. A expetativa da organização do Salão de Artesanato é que este ano a movimentação financeira do evento seja de 20% a 30% maior que o ano passado, quando registrou um giro de R$1,3.

“A principal vantagem disso é que metade do Salão do Artesanato acontece ainda durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, quando a cidade fica cheia de turistas. Naturalmente essas pessoas buscam conhecer a cultura local e o artesanato se torna um dos principais atrativos”, disse a coordenara Alia Nasim.

 

De Olho no Cariri

Com G1 PB

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la saludos cordiales acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexual puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información personal, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print