Município de Gurjão se torna polo de ensino acadêmico na região com curso de Mestrado « de olho no cariri

Banner 768x90px


27 de abril de 2015

Município de Gurjão se torna polo de ensino acadêmico na região com curso de Mestrado



gurjao_mestrado A cidade de Gurjão, localizada na região do Cariri paraibano e com população de um pouco mais de 3.100 habitantes, desponta agora como uma das poucas, em todo o estado, a ter seu Curso de Mestrado. Com o curso que deverá se iniciar nas próximas semanas, Gurjão se iguala aos grandes centros urbanos em formação acadêmica.

O prefeito do município de Gurjão, Ronaldo Queiroz, confirmou parceria da Prefeitura com a Universidade Anne Sullivan para a oferta de curso de Mestrado em Educação com aulas na cidade. A universidade, entidade acadêmica reconhecida internacionalmente, já oferece o mesmo curso em alguns outros lugares, a exemplo de Campina Grande e esta é a primeira vez que presta seus serviços em uma cidade fora das grandes metrópoles.

O anúncio foi feito em reunião com os professores da rede municipal, em que, na oportunidade, o prefeito Ronaldo explicou que, além de conseguir a vinda do curso, tendo a contrapartida da Prefeitura em oferecer toda a estrutura necessária, ainda vai pagar a matrícula e a metade de cada mensalidade de todos os professores dos quadros efetivos do município que se inscreverem no mestrado. “Vocês vão ter a oportunidade de, em Gurjão, fazer um mestrado, esse é um marco importante. Para que nós conseguíssemos trazer para cá esse mestrado sem aumento, foi muito trabalho com persistência. Eu quero que vocês não percam esta oportunidade”, encorajou.

O Mestrado em Educação, ministrado no território gurjãense, oferecerá formação para obtenção do título internacional de Mestre em Ciências da Educação. Será destinado a graduados, egressos de nível superior de qualquer área, residente em Gurjão ou em qualquer outra cidade que tenha disponibilidade de participar das aulas presenciais um sábado por mês. O curso terá duração de dois anos e meio com professores doutores e custará R$ 100,00 (matrícula) e R$ 300,00 (mensalidade).

De acordo com Eraldo Alves, assessor técnico da Secretaria de Educação de Gurjão, todos os esforços estão sendo realizados para que as aulas se iniciem o mais rápido possível. “Dia 06 de junho a gente já vai estar começando, tendo a primeira aula, além da aula inaugural já vamos ficar o dia todinho estudando aqui, a gente vai estudar uma vez por mês nos sábados. Os outros encontros a gente vai fazer pesquisas online via internet, então a gente não vai parar de estudar, a gente vai pesquisar e de mês em mês a gente vai apresentar o nosso seminário e, se Deus quiser, quando for com dois anos e seis meses a gente já tem concluído o nosso curso e já somos mestres. Então os alunos de Gurjão não vão mais estudar com especialistas, já vão estudar com mestres”, explicou Eraldo.



cwdeolho


  • Quem você gostaria que fosse o presidente da Câmara de Serra Branca a partir de 2017?

    Loading ... Loading ...


Copiright 2014. todos os direitos reservados

Fale conosco

(83) 9 9996 4948

E-mail: sjklebson@hotmail.com

Rua Manuel Duarte, 30, Centro de Serra Branca-PB