Flávio José fará show de abertura do São João de Campina Grande « de olho no cariri

Banner 768x90px


23 de abril de 2016

Flávio José fará show de abertura do São João de Campina Grande



timthumbO cantor e sanfoneiro paraibano Flávio José será a principal atração na abertura do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, no Agreste paraibano. A informação foi confirmada pelo coordenador geral da festa, Temi Cabral, na noite desta quinta-feira (21). O evento acontece do dia 3 de junho até o dia 3 de julho. O momento oficial da abertura acontecerá com o cantor Jáiro Madruga, como ocorre tradicionalmente todos os anos, onde ele canta a música “Olha pro céu”, junto a um show pirotécnico.

Além do cantor Flávio José, a coordenação do evento já confirmou mais de dez atrações que farão a festa no palco principal do Maior São João do Mundo.

Entre os artistas e bandas, foram anunciados os shows de Wesley Safadão, Aviões do Forró, Elba Ramalho, Padre Fábio de Melo, Biliu de Campina, Amazan, Ton Oliveira, Lucy Alves, além de Santana e Zé Ramalho, que ficaram fora da programação do São João do ano passado.

Até o final de abril a programação completa deve ser divulgada pela prefeitura com todas as atrações e datas dos shows. Em entrevista coletiva, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, confirmou que a banda Aviões do Forró fará o encerramento da festa. Já o cantor Wesley Safadão fará seu show no penúltimo dia do evento.

De acordo com a coordenação geral, para o palco principal da festa, serão cerca de 80 atrações entre bandas e artistas municipais, regionais e nacionais. Os shows devem acontecer entre as quartas-feiras e domingos, além de datas especiais, como as vésperas e dias de Santo Antônio, São João e São Pedro.

Expresso Forrozeiro

As viagens do Expresso Forrozeiro também já estão com as datas definidas. Segundo a organização do evento, os passeios acontecem nos dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de junho. Além destas datas, no dia 23 acontecem shows no Distrito de Galante, mas sem o “trem do forró”.

A locomotiva forrozeira sai da Estação Velha na cidade de Campina Grande e vai até o distrito de Galante, na zona rural do município. Dentro dos vagões trios de forró pé de serra tocam durante a viagem inteira.

Este ano a organização do Maior São João do Mundo antecipou a montagem da estrutura da festa no Parque do Povo. Estão sendo montadas 160 barracas e 60 quiosques. Além dos pontos fixos foram cadastrados 160 vendedores ambulantes para vendas de bebidas e mais 60 para a venda de comidas diversas

Quadrilhas Juninas

As quadrilhas juninas da Paraíba já entraram na reta final de ensaios. Segundo o a Associação das Quadrilhas Juninas (Asquaju) de Campina Grande, para este ano já estão confirmadas cinco competições oficiais, de níveis estadual, regional e nacional. As disputas devem começar a partir da segunda semana do mês de junho.

Diferente do que acontece tradicionalmente há 13 anos, neste as competições de quadrilhas juninas em Campina Grande não acontecerão mais na pirâmide do Parque do Povo. A Asquaju confirmou que um novo espaço será montado ao lado do Museu do Algodão, na Estação Velha.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cwdeolho


  • Quem você gostaria que fosse o presidente da Câmara de Serra Branca a partir de 2017?

    Loading ... Loading ...


Copiright 2014. todos os direitos reservados

Fale conosco

(83) 9 9996 4948

E-mail: sjklebson@hotmail.com

Rua Manuel Duarte, 30, Centro de Serra Branca-PB