TRE-PB reconfirma impugnação da candidatura do ex-prefeito Zizo em Serra Branca


EXCLUSIVO:
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba reunido na noite desta quarta-feira (11) reiterou a impugnação da candidatura do ex-prefeito de Serra Branca, Zizo Mamed (PT). O líder teve um pedido inicial de impugnação de seu registro pelo Ministério Público da Comarca de Serra Branca, alegando que o promovido estava inelegível com decisão transitada em julgado no dia 02 de maio de 2017. O juiz da Comarca local, Dr. Irlando Sobreira, acatou o pedido do MP e impugnou a postulação de Zizo.

O ex-prefeito recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral, que manteve a decisão de forma unânime. Faltando 4 dias para as eleições, o ex-prefeito vai as urnas sem o registro de sua candidatura pela Justiça Eleitoral.

Zizo teve as contas reprovadas junto ao TCU por conta de um convênio com o FNDE, mas os juízes do TRE-PB afastaram essa reprovação como causa para manter seu registro indeferido. Prevaleceu o indeferimento por parte da Corte Eleitoral por uma condenação por improbidade administrativa, que retirou seus direitos políticos. A defesa do ex-prefeito, de responsabilidade do advogado Dr. Leonardo Sousa, afirmou que vai recorrer ao TSE e que o caso de Zizo é único nas decisões da Justiça Eleitoral.

Por meio de uma publicação curta nas redes sociais, o candidato e ex-prefeito afirmou que tem levado muitas pancadas na Justiça por causa de política, mas irá resistir. Zizo afirmou que o que não mata o fortalece e vai até o fim na busca por seu direito de ser candidato nas eleições deste ano.

Hoje tem Debate

Zizo e os outros dois postulantes à Prefeitura de Serra Branca, Flávio Torreão e Vicente Fialho (Souzinha), estarão hoje frente a frente no principal debate destas eleições. O programa jornalístico é uma iniciativa da Serra Branca FM e começará às 16hrs, com transmissão pela 103.3 FM e suas redes sociais.

Os três candidatos confirmaram presença ao debate e toda a logística interna e externa à rádio está preparada para sua realização.

A frente da emissora ficará isolada e a Polícia Militar comparecerá para evitar aglomerações de militantes. A Secretaria de Saúde também dará um suporte com a equipe de prevenção à Covid, com aferição de temperatura e álcool em gel para os participantes do debate.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print