Secretário Márcio Leite deixa governo para concorrer à Prefeitura de São João do Tigre e elenca conquistas alcançadas

Considerado o braço direito do prefeito Célio Barbosa, o secretário de finanças de São João do Tigre, Márcio Leite, entregou a Secretaria de Finanças do município; cargo que ocupou por 7 anos e 5 meses. A desincompatibilização do auxiliar se deu em obediência ao prazo da Justiça Eleitoral, uma vez que ele é pré-candidato à Prefeitura de São João do Tigre nas eleições deste ano.

Márcio Leite entregou o cargo elencando os desafios que assumiu junto ao prefeito Célio Barbosa e sua equipe de gestão desde que assumiu o governo em 2013. À época, segundo ele, a Prefeitura de São João do Tigre não possuía crédito, nem com fornecedores, muito menos com seus servidores. Os funcionários possuíam de 3 a 4 meses de salários atrasados, a dívida do município batia a marca de 3 milhões de reais, a frota estava sucateada, os prédios públicos deteriorados, as escolas sem condições de funcionamento, PSF’s sem equipamentos adequados, problemas no transporte escolar e o município estava com pendências junto ao CAUC.

Segundo o secretário Márcio Leite, foram necessários dias, meses e anos para reorganizar um município abandonado pela antiga administração. Com competência e responsabilidade, Márcio lembrou que foram necessários inicialmente apenas 4 meses para que a gestão renegociasse todas as dívidas e durante todo este tempo de gestão, a Prefeitura não apenas honrou com suas responsabilidades, como já pagou 95% das dívidas encontradas.

“Deixo a Secretaria de Finanças do Município com a sensação de quem fez o seu melhor, de quem se dedicou e se doou por 07 anos e 05 meses sempre buscando dia e noite atender aos anseios principalmente do povo de São João do Tigre, ao próximo Secretário fica a certeza de que encontrará uma pasta organizada, com saúde financeira e que fica um legado de ter que continuar cumprindo rigorosamente com as obrigações que tanto nos preocupamos e zelamos durante todo esse tempo em que estivemos a frente dessa importante pasta administrativa”, destacou Márcio Leite em nota.

O secretário fez um agradecimento especial ao prefeito e grande líder do grupo governista, Célio Barbosa. Segundo Márcio, sem o comando e o apoio dado por ele, nenhuma das conquistas seriam alcançadas. O auxiliar agradeceu emocionado aos colegas secretários, aos funcionários, aos vereadores e a Deus pela força e inspiração que o conduziu até aqui, na certeza de que continuará firme no propósito de fazer São João do Tigre continuar avançando.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 3 de junho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!