Prefeitura de Gurjão realiza mutirão contra Aedes Aegypti no município

A Prefeitura de Gurjão através das secretarias de Saúde e Infraestrutura, realizou um mutirão de combate ao Aedes Aegypti no município, na última quinta feira (09).

Até o momento, não foi confirmado nenhum caso de dengue em Gurjão mesmo assim a ação foi realizada como prevenção à população.

Durante o mutirão, os Agentes de Combate a Endemias (ACEs) e Agentes de Saúde orientaram os moradores sobre os materiais que deveriam ser descartados e indicaram pontos para recolhimento pela equipe de Limpeza Urbana. Lotes vagos também foram alvos.

O mutirão de limpeza acontece paralelamente às visitas domiciliares, em que focos de dengue são procurados e os moradores foram  orientados sobre objetos e materiais que acumulam água.

O secretários de Infraestrutura Fabio Coutinho, e de Saúde, Bruna Moura acompanharam toda a ação. A secretária Bruna Moura explicou que a maioria fazem o mutirão após as chuvas, mas em Gurjão é diferente o prefeito Ronaldo sempre preocupado com a saúde do povo principalmente a prevenção pede que seja feito esse mutirões todo semestre porque devido a escassez de água nas torneiras o pessoal acumula em casa e isso pode ser um transmissor do mosquito da dengue.

 

Com Ascom

Por: KLEBSON WANDERLEY em 11 de agosto de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!