Jornada da Juventude em Sumé reúne 1.500 jovens de 19 cidades do Cariri

Um domingo de alegria e demonstração da força jovem da Igreja. Assim pode ser definida a Jornada da Juventude das Foranias Cariri 1 e 2 que aconteceu este domingo (01) em Sumé. O evento conseguiu reunir jovens das 19 ciddes que compõem as Foranias e contou com a presença da cantora Celione David e do Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, além da animação e louvor com a Comunidade São Pio X. O tema da Jornada foi “Não Temas, pois achaste graça diante de Deus” (cf. Lc 1,30).

A programação teve início com um momento de oração e a entronização da imagem de Nossa Senhora. Celione David levou momentos de pregação e testemunho e ficou emocionada com a quantidade de jovens e a intensidade da participação de todos. “Estou impacta com o que Deus fez, e ainda irá fazer por essa juventude. Se nós nos alegramos aqui na terra, o céu com toda certeza está em festa, por todos os jovens que estão sendo resgatados no dia de hoje e por todas as sementes que estão sendo plantadas”, disse a cantora. A manhã de domingo foi encerrada com Adoração ao Santíssimo Sacramento.

O Pe. Claudeci Soares, Pároco de Nossa Senhora da Conceição -Sumé, falou da alegria que foi acolher as duas Foranias do Cariri e que as expectativas foram correspondidas. “Neste dia de Graça para todos nós a Igreja se alegra com os jovens e o trabalho do Diácono Rodolfo com a juventude. Muitas bênçãos estão sendo derramadas nestas Jornadas que estão acontecendo em nossa Diocese”, ressaltou.

Para o coordenador Diocesano da Juventude, o Diácono Rodolfo Lucena, a palavra é gratidão. “Foram muitos momentos fortes, sobretudo o testemunho da nossa querida irmã Celione David e a Santa Missa presidida pelo nosso Bispo Diocesano. Estou muito grato a Deus por mais uma Jornada da Juventude, mais um dia de tantas bençãos derramadas e tantos jovens alcançados pelo amor de Deus. Nossa missão é fazer que o Nosso Senhor Jesus Cristo seja mais conhecido e amado”, disse o Diácono.

Dom Dulcênio, que é um dos mais entusiasmados com as jornadas que vem acontecendo, deixou sua mensagem aos jovens: “o jovem cristão não é melhor nem pior do que os outros, mas o jovem cristão, por obrigação, tem que ser diferente. Eu gostaria que os outros jovens que ainda não fazem parte dessa família tão bonita que vocês escolheram possam olhar pra vocês e dizer: vejam como aqueles jovens se amam”, refletiu o Bispo. “Quando vocês voltarem para suas paróquias, suas comunidade, cidades, faculdades e trabalhos, que vocês testemunhem o que vivem aqui e os outros possam dizer vejam: como eles se amam!”, concluiu.

Até agora aconteceram as Jornadas da Juventude nas Foranias do Brejo, na cidade de Pocinhos, e esta dos Cariris 1 e 2. As Jornadas nas demais Foranias serão agendadas e divulgadas em breve.

Pascom Diocesana com Pascom Sumé
Fotos: Pascom Sumé

Por: KLEBSON WANDERLEY em 3 de julho de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!