Inácio e Cássio lideram na corrida eleitoral de Campina Grande em diferentes cenários

Pesquisa contratada pelo Portal MaisPB e divulgada na noite desta quinta-feira (19) mostrou que o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) lidera as intenções de votos em Campina Grande, nas eleições para a Prefeitura em 2020, no primeiro cenário simulado pelo Instituto Opinião. O parlamentar tem 20,2% das intenções de voto, seguido pelo ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (sem partido) com 16,3%.

Nesse cenário, a secretária estadual de Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital (Pode), tem 6,3%, o empresário Artur Bolinha (PSL) tem 5,9%; o deputado estadual licenciado, Tovar Correia Lima (PSDB), aparece com 5,8%; o empresário Dalton Gadelha (PSC) surge com 2,6%, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano (PDT), é o preferido de 1,4%, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Antônio Medeiros (Sem Partido) e vereador Lucas Ribeiro (PP) têm, cada um, 1,3%. Brancos e nulos foram 19,7% e indecisos ou não souberam 19,2%.

Confira o gráfico:

À pergunta ‘SE AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DE CAMPINA GRANDE FOSSEM HOJE E OS CANDIDATOS FOSSEM ESSES, EM QUEM O(A) SR.(A) VOTARIA?’, os entrevistados responderam da seguinte forma:

Com Cássio e Veneziano na disputa

Quando os nomes de Cássio e Veneziano entram na disputa, o cenário eleitoral de Campina Grande modifica completamente e cai sobremaneira o índice de indecisos. A pesquisa Opinião mostrou que o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) lidera com 30,4% das intenções de votos nas eleições para a Prefeitura de Campina Grande em 2020.

Nesse cenário, o nome do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) é inserido. Ele surge como segundo colocado com 20,4% das intenções de voto.

No cenário avaliado, o deputado Inácio Falcão (PCdoB), que lidera no primeiro cenário, fica em terceiro com 11,4%. A senadora Daniella Ribeiro (PP) tem 5,8%, seguida do ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) com 4,5% e o empresário Artur Bolinha 4%.

O empresário Dalton Gadelha (PSC) é o preferido de 1,4% dos campinenses. Geraldo Medeiros (Sem Partido) e Gustavo Feliciano (PDT) ambos empatam no percentual de 1,1%. Brancos e nulos somaram 13,5% e indecisos ou não sabem chegaram a 6,4%.

Confira o gráfico:

À pergunta ‘SE AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DE CAMPINA GRANDE FOSSEM HOJE E OS CANDIDATOS FOSSEM ESSES, EM QUEM O(A) SR.(A) VOTARIA?’, os entrevistados responderam da seguinte forma:

Pesquisa – O levantamento do Instituto Opinião fez 624 entrevistas, realizadas nos dias 17 e 18 deste mês de dezembro. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro máxima estimada em 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos. A sondagem ouviu moradores de quarenta bairros da cidade e três distritos na zona rural.

Foram eles: Aluizio Campos, Araxá, Alto Branco, Bela Vista, Bodocongó, Centro, Castelo Branco, Caatingueira, Catolé, Centenário, Conceição, Cruzeiro, Dinamérica, Distrito Industrial, Estação Velha, Itararé, Jardim Paulistano, Jardim Tavares, Jeremias, José Pinheiro, Liberdade, Malvinas, Monte Castelo, Monte Santo, Nova Brasília, Palmeira, Pedregal, Portal Sudoeste, Prata, Presidente Médici, Quarenta, Ramadinha, Sandra Cavalcante, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Antônio, São José, Tambor e Três Irmãs. E os Distritos Catolé de Boa Vista, Galante e São José da Mata.

Com MaisPB

Por: KLEBSON WANDERLEY em 20 de dezembro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!