Gurjão comemora hoje 56 anos de emancipação política e terá festa com Vicente Nery e Karkará em praça pública

A Prefeitura Municipal de Gurjão realizará nesta terça-feira (2), uma festa em comemoração aos 56 anos de emancipação política da cidade. A programação conta com visita à obras que estão em execução, entrega de carro 0 km e shows musicais em praça pública.

O início das festividades foi marcado com uma alvorada e hasteamento nos pavilhões nacional, estadual e municipal às 5h e 8h, respectivamente. O prefeito Ronaldo Queiroz acompanhado da vice-prefeita Tércia Borges e vereadores da cidade hastearam as bandeiras e seguiu com visita e inauguração à obras concluídas no município.

A partir das 22 horas está programado um grande show de Emancipação Política de Gurjão que contará com a animação do cantor Vicente Nery, do Forrozão Karkará e a atração local Moleka Safada. O show é gratuito e acontece em praça pública.

Confira a programação:

12h – Entrevista na Gurjão FM

16h – Entrega de 3 carros ARGO 0 km a Secretaria de Saúde

16h30 – Apresentação da Filarmônica Nossa Senhora do Rosário

17h – Apresentação da oficina de dança (Zumba)

22h – Shows em Praça Pública com as bandas:

Moleca Safada

Vicente Nery

Forrozão Karkará

Gurjão

A economia do município de Gurjão é composta basicamente por atividades de pecuária, agricultura e comércio. Com 2.985 habitantes, segundo dados de 2006 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade se destaca na pecuária pela criação de gado leiteiro e a caprino-ovicultura, esta última apresentando um forte crescimento e se consolidando como vocação natural da região.

Gurjão é também conhecida pela tradicional festa do Bode na Rua que acontece na última quinzena do mês de Julho, promovendo a exposição de caprinos e ovinos, espetáculos musicais, palestras e mini-cursos.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 2 de Janeiro de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!