Governo do Estado faz entrega simbólica de escola em cidade do Cariri paraibano

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), entregou simbolicamente, na última sexta-feira (26), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nena Marques do Carmo, que fica no município de Alcantil, no Cariri paraibano. A unidade escolar foi construída com recursos do Pacto Pelo Desenvolvimento Social da Paraíba, que firma parceria entre o Governo do Estado e as Prefeituras Municipais. O investimento para a construção da escola foi de R$ 527.163,93.

De acordo com o último censo do IBGE, o município de Alcantil tem aproximadamente 5,2 mil habitantes e a Escola Municipal Nena Marques do Carmo deve beneficiar 320 estudantes do Ensino Fundamental. A solenidade de entrega da unidade foi simbólica, sem público, por conta das orientações de distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus. O prefeito do município, Milton Rodrigues, e o secretário-executivo da SEECT, Gabriel Gomes, estiveram presentes na entrega.

Gabriel Gomes destacou a qualidade da nova unidade escolar. “Essa escola vai contemplar mais de 300 alunos que terão uma nova casa, um novo espaço, que é muito agradável, ventilado, com uma boa localização, fazendo com que os estudantes tenham estrutura adequada para desenvolver a aprendizagem. O Governo faz a parceria por completo, porque além da estrutura, também entrega um modelo pedagógico de qualidade”, comentou o secretário-executivo da SEECT.

Pacto Social – O Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba é uma concepção genuinamente paraibana desenvolvida pelo Governo do Estado e que já obteve um avanço significativo nos indicadores de áreas como a Educação e Saúde, transformando a realidade de muitos municípios paraibanos cujos prefeitos se engajaram no projeto revolucionário.

Quando o município adere ao Pacto Social, o Governo do Estado disponibiliza recursos para executar o projeto apresentado. Em contrapartida, a Prefeitura se compromete, por meio da denominada Contrapartida Solidária, a melhorar os indicadores sociais do município nos setores de Educação e Saúde.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 3 de julho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!