Festa da Cacimbinha atrai público recorde em São João do Tigre e aumenta expectativa para carnaval 2018

O Distrito da Cacimbinha em São João do Tigre ficou pequeno para a tradicional festa de seu padroeiro, São Sebastião. O evento é o primeiro do calendário turístico do município e contou com público recorde este ano. Cerca de 10 mil pessoas participaram da festa.

O evento foi aberto com o show da tigrense Marta, seguida de mais uma prata da casa, Edvan Melo, que sacudiu o público com muito forró. Fabio e Eliane e a banda Forró Feitiço deram um show à parte logo depois e a grande atração da noite, Edson Lima e a banda Gatinha Manhosa, levantou todo o público presente com um show marcante no distrito de Cacimbinha. A noite ainda foi encerrada com a banda Arrasta Mulher.

O prefeito Célio Barbosa e a vice-prefeita Maria Emília receberam os deputados Hugo Mota (Federal) e Adriano Galdino (Estadual), além dos vereadores Ygor Damásio, Luiz de Aroeiras, Nicinha, Arnaldo, Salomão e o Presidente da Câmara Municipal, Arnóbio Pereira. Os secretários Maria José (Saúde), Márcio Leite (Finanças), Elisandro Andrade (Desenvolvimento Social) e Lucélio de Marchi (Cultura, Turismo e Esporte) também participaram da festa. O prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, também prestigiou o evento.

O prefeito Célio Barbosa agradeceu a equipe de governo que se esforçou para a realização da festa e em especial a todos os turistas e cidadãos de São João do Tigre que consolidaram a grandiosidade da festa de Cacimbinha. “Realizamos a primeira grande festa do ano e nossos olhares agora se voltam para o carnaval. Vamos trabalhar muito para consolidar nosso carnaval um dos maiores do interior do Estado e tenho certeza que conseguiremos isso”, pontuou.

O deputado Hugo Mota também falou durante o evento à imprensa. “É um prazer enorme voltar ao município de São João do Tigre e hoje aqui no Distrito de Cacimbinha venho com muito carinho atender um pedido do povo Tigrense através do Prefeito amigo que é Celio, pois temos uma parceria forte e vou ajudar muito mais o povo dessa cidade que sempre nos acolhe de forma magnifica”, disse Hugo.

Já Adriano Galdino falou da parceria que hoje tem com o povo de São Joao do Tigre: “Sempre que posso estou aqui; me sinto bem demais em São João do Tigre. O Prefeito Célio é mais que um parceiro é um grande amigo sempre verdadeiro e isso é elo de nossa amizade”, falou Adriano.

Carnaval 2018

A Prefeitura de São João do Tigre definiu a programação de seu carnaval molhado e a promessa é de uma das maiores festas de carnaval de todo o Estado. Os shows acontecem a partir das 14 horas e contará com grande estrutura montada em praça pública.

Confira a programação:

Domingo (11):

Estela Alves (Forró da Loirinha),
Bedeu Quirino (Forró na Onda Elétrico)

Segunda (12):
Feitiço Elétrico e Levado Elétrico

Terça (13):
Garotinho Elétrico e Dj Marcílio.

Confira mais fotos da festa em São João do Tigre:

 

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 30 de Janeiro de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!