Em Serra Branca, Dr. Romualdo Quirino participa de reunião política com dirigentes do PT

Na noite da última sexta-feira, 18 de outubro, Dr. Romualdo Quirino (PSB), médico ex-prefeito do Congo, teve agenda política em Serra Branca com a Professora Cristina França e o Professor Galeguinho, do Partido dos Trabalhadores.

Na pauta conversações sobre o momento político, as eleições municipais de 2020 e as políticas de saúde na região do Cariri. Cristina França, eleita para assumir a presidência do PT local a partir de janeiro próximo, e o Professor Galeguinho, ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Serra Branca, fizeram considerações sobre as possibilidades políticas e eleitorais do PT e do PSB em 2020.

As lideranças petistas apostam na união da população, do PT e PSB e das outras forças das oposições para vencer as próximas eleições municipais, e avaliam que a participação efetiva de Dr. Romualdo é decisiva nesse projeto. Sobre a situação dos serviços públicos de saúde, Dr. Romualdo expressou apoio à proposta dos petistas, que reivindicam ao deputado federal Frei Anastácio (PT) a indicação de emendas no orçamento federal de 2020 para os hospitais de Serra Branca, Sumé e Monteiro.

“É muito importante que, além de recursos para os serviços de média e alta complexidade em saúde, a gente consiga dos parlamentares federais a indicação de verbas também para o custeio da atenção básica em saúde nos municípios do Cariri”, ponderou Dr. Romualdo.

Além dos dirigentes petistas, participaram da reunião com Dr. Romualdo a sua esposa Flávia Quirino, secretária de ação social no município de Caraúbas, e Regis Oliveira, agente de endemias em Serra Branca.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 22 de outubro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!