Transposição do Rio São Francisco apresenta estado de abandono na cidade de Monteiro

A cidade de Monteiro, localizada a 305 km de João Pessoa, no Cariri da Paraíba, foi a primeira cidade da Paraíba a receber as águas do Rio São Francisco, um sonho que tinha como objetivo acabar com a seca e a sede da população da região, hoje se encontra em total abandono.

A Transposição do Rio São Francisco se encontra totalmente abandonada uma obra que custou bilhões aos cofres públicos, não trouxe nada que some a população a não ser a indignação de quem vai até o local e encontra um canal totalmente abandonado e as bombas desligadas.

Em rede social um Monteirense questionou onde estão os políticos que estiveram há dois anos atrás em cima de um palanque, utilizando de discursos e falácias em busca de suas reeleições sobre o canal, para inaugurar a chegada das águas do rio São Francisco em Monteiro, ponto de entrada do Velho Chico. Políticos e autoridades de todo o país se fizeram presente entre estes três ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e o então presidente na época Michel Temer, estiveram no município para utilizar imagens em seus guias eleitorais ou de seus aliados.

Pois bem hoje o canal se encontra abandonado e aqueles que estiveram na inauguração sumiram entre eles os deputados Estaduais, Federais, Senadores da Paraíba e também de outros estados.

De Olho no Cariri

Com O Pipoco

Por: KLEBSON WANDERLEY em 30 de abril de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!