Taperoá confirma mais 5 casos de coronavírus e Soledade registra primeira paciente infectada

Taperoá é de longe a cidade do Cariri com maior número de casos confirmados de Covid-19. O município que neste final de semana registrou em apenas 24hrs três novos casos de coronavírus, nesta segunda-feira (04) viu o número aumentar em mais cinco casos.

A Secretaria de Saúde do município contabiliza agora 10 casos confirmados de Covid-19, mas os últimos cinco foram de pacientes que já tiveram a doença e só agora testaram positivo. Eles são parentes de uma idosa que testou positivamente há poucos dias para a doença, mas seus testes só foram feitos agora e deram positivo para a Covid-19, mesmo já não existindo a doença ativa em seus organismos.

Segundo o ex-secretário de saúde de Taperoá, Jurandi Júnior, esses cidadãos fatalmente estavam se deslocando naturalmente e levaram, sem saber que estavam infectados, o vírus para dentro de casa, infectando a idosa que reside na zona rural e pegou a doença em sua própria residência.

Mesmo em meio a esse grande número de casos, o ex-secretário de saúde de Taperoá, Jurandi Júnior, foi exonerado pelo prefeito Júnior de Preto, que trava uma disputa interna e política com o pai do ex-auxiliar, o prefeito afastado Jurandi Gouveia.

Soledade

Já em Soledade, o prefeito Geraldo Moura confirmou na noite desta segunda-feira (04) o primeiro caso de Covid-19 na cidade. Trata-se de uma idosa de 72 anos, moradora do bairro “Gouveião”, zona leste do município.

A idosa, segundo informou o prefeito, chegou ao hospital com sintomas de falta de ar e febre, foi acompanhada por dois dias e foi deslocada para o Hospital Pedro I, em Campina Grande.

Segundo o prefeito Geraldo Moura, a paciente testou positivo para Covid-19 através de teste rápido, mas um teste foi coletado e enviado para o Lacen.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print