Sport do Mar Vermelho vence o 2° Campeonato de Futebol Amador em Gurjão

A cidade de Gurjão parou na manhã deste domingo (4) para assistir a final do 2° Campeonato Municipal de Futebol Amador da cidade. Durante três meses o campeonato movimentou a cidade, do comercio até às comunidades rurais com suas praças de eventos sempre movimentadas. O prefeito Ronaldo Queiroz através da Prefeitura de Gurjão apoiou todo o evento doando desde a padronagem completa, a bola até arbitragem a nível estadual e transporte para as equipes se deslocarem para os jogos.

Antes da grande final foi realizado a final do quadro aspirante com o Verona dos Morões vencendo  a equipe do Palmeiras do Riacho dos Reis pelo placar mínimo de 1 x 0 com gol de Dó.

A final começou com a cerimônia de entrada onde as equipes do Sport do Mar Vermelho e Verona dos Morões entraram perfiladas com as bandeiras municipal, nacional e estadual com a presença do prefeito Ronaldo Queiroz e os vereadores Marcelo Farias e Robson Cordeiros na qual foram executados pela Filarmônica Nossa Senhora do Rosário que tocou os hinos nacional e o da cidade de Gurjão.

Com a partida rolando o que se viu foi um jogo totalmente aberto e logo no início em um cobrança de falta, Marcos do Sport do Mar Vermelho abriu o placar após indecisão de saída do goleiro Joabe do Verona dos Morões, em mais uma jogada de bola parada, dessa vez um escanteio do zagueiro Peruca do Sport do Mar Vermelho aproveitando o cruzamento de Marcos do Sport do Mar Vermelho completou e fez 2×0 para o Sport do Mar Vermelho.

Já perto do final da primeira etapa em uma falta perigosa Dó diminuiu em uma bela cobrança de falta para o Verona dos Morões. Com o início da segunda etapa as equipes faziam um jogo morno mas no finalzinho do jogo Mandinho do Sport do Mar Vermelho aproveitando uma indecisão da defesa do Verona do Morões fez 3×1 para o Sport do Mar Vermelho. Nos acréscimos  o Sport do Mar Vermelho já começava a comemorar o título quando Nego Bahia do Verona dos Morões, acertou um belo chute do meio da rua diminuindo o placar mas não havia mais tempo para nada com isso o placar terminou Sport do Mar Velho 3 x 2 Verona dos Morões.

A premiação foi entregue na praça central e contou com a presença do Prefeito Ronaldo Queiroz, dos coordenadores do campeonato Boanerges Junior, Micherlânio e Daniele que juntamente com o vereador Marcelo Farias fizeram a entrega da premiação. Cada equipe recebeu 20 mochilas além de um quadro oficial da equipe, a vice campeã, o Verona do Morões recebeu o troféu além de uma premiação de R$ 500,00 reais em dinheiro, o grande campeão, o Sport do Mar Vermelho recebeu o troféu e uma premiação de R$ 1.000,00.

O prefeito Ronaldo Queiroz falou sobre o profissionalismo do campeonato, “fizemos o maior torneio de futebol amador de Gurjão, uma premiação digna de campeonato Paraibano, além de padrão as equipe, bolas novas personalizadas de cada equipe, quadro com foto oficial além de premiação em dinheiro tudo com recurso próprios, gostaria de parabenizar cada Presidente de equipe e a coordenação pelo empenho, agora vamos nos concentrar na “copa dos rachas” mais uma tradição de nossa gestão”, anunciou ele.

Com Ascom

Por: KLEBSON WANDERLEY em 6 de fevereiro de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!