Secretário fortalece PRB em São João do Tigre e filiará 6 vereadores, vice-prefeita e vários pré-candidatos ao Legislativo

ELEIÇÕES 2020: As articulações políticas com vistas às Eleições 2020 em São João do Tigre começaram e o PRB foi o partido escolhido para acomodar as principais lideranças do grupo do prefeito Célio Barbosa. Presidido no município pelo secretário de finanças e pré-candidato, Márcio Leite, o PRB filiará nos próximos dias de uma só vez 6 dos atuais vereadores, a vice-prefeita Maria Emília, o ex-prefeito João de Manuca, o empresário do ramo de confecções Gilberson Marques e vários integrantes e secretários do governo municipal.

A intenção da filiação conjunta é fortalecer o partido, que tem na presidência há quase 8 anos o secretário de finanças Márcio Leite, nome cotado para ser o candidato do grupo do prefeito Célio Barbosa em 2020 à Prefeitura de São João do Tigre. O PRB é comandado no Estado pelo deputado federal Hugo Mota, parlamentar aliado da gestão municipal.

Devem assinar a ficha de filiação do PRB, que tem como número 10, os vereadores Arnaldo Xavier, Arnóbio Pereira, Lucinha, Leninha de Calixto, Salomão Alves e Luiz de Aroeira. A vice-prefeita Maria Emília e seu pai, o ex-prefeito João de Manuca, também devem ingressar nos quadros da legenda, como vários integrantes do Governo Célio, especialmente diversos secretários. Um time de suplentes da última campanha e novos pré-candidatos a vereador também devem está fortalecendo a legenda para as próximas eleições.

Além disso, um grupo de jovens tigrenses interessados em renovar a política e reenergizar os debates políticos da cidade também estarão se filiando e formando o movimento jovem do PRB. Serão ao todo 10 jovens filiados e que devem fazer a ponte dos debates políticos com o público mais jovem do município.

Para o secretário Márcio Leite, é uma alegria receber tantas lideranças que querem ver São João do Tigre avançar no partido que ele mesmo fundou no município há vários anos. “Eu não estou preocupado com possível candidatura; nosso projeto é capitaneado pelo prefeito Célio Barbosa, que assim como revolucionou a administração de São João do Tigre nos últimos anos, tem a dimensão concreta da responsabilidade de manter seu projeto vivo e alavancando os destinos da nossa cidade. Sou um soldado desse projeto, somos um grupo de pessoas que amam nossa terra e estamos prontos para as batalhas que virão”, destacou.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 22 de setembro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!