Secretário de comunicação de PE aconselha Ricardo a ser candidato ao Senado e apoiar Lígia para o Governo

EXCLUSIVO: Secretário de comunicação do Estado de Pernambuco e ex-candidato a deputado federal na Paraíba, o caririzeiro Evaldo Costa foi o convidado especial do último sábado (01) no Ponto de Vista da Serra Branca FM.

Evaldo, que é filiado ao PSB (partido de Ricardo Coutinho) há 27 anos, fez durante a entrevista uma lúcida análise do cenário político nacional e estadual e deu conselhos ao governador Ricardo Coutinho, a quem segundo ele é um grande líder dos tempos atuais.

Para Evaldo, aconselhar Ricardo em eleições não é tarefa muito fácil, pois ele é um campeão de eleições, mas pela sua experiência e visando o bem do Estado e do partido, seria interessante que Ricardo se afastasse no período certo para ser candidato ao Senado e apoiasse a vice-governadora Lígia Feliciano para ser sua candidata natural à sucessão para o Governo.

Os motivos, segundo o ex-auxiliar direto de Eduardo Campos, seriam óbvios e prudentes: “Ricardo tem um legado de trabalho farto, o que lhe garantiria uma eleição ao Senado relativamente tranquila e na Casa Maior da República, ele poderá ter a projeção nacional que merece e ainda não obteve. Já com relação a Lígia, ela só poderia fazer um mandato de quatro anos já que estaria na reeleição e por melhor que ela o desenvolva, e seria o mais interessante para nosso Estado, Ricardo pode se desejar voltar ao comando do Governo após esse período, tendo em vista ainda que o povo paraibano já deu provas de saber reconhecer quem trabalha”, explicou.

Evaldo finalizou a entrevista lembrando a memorável obra de O Príncipe de Maquiavel e disse: “Maquiavel disse que não se deve dar conselhos ao Príncipe a não ser que ele lhe peça; mas como eu sou desobediente me atrevo a dar sugestões ao amigo e grande líder do meu Estado, o governador Ricardo Coutinho”, finalizou.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print