Prefeitura de Gurjão realiza palestra sobre Janeiro Branco nesta quarta-feira

Palestras, vídeos e distribuição de material informativo sobre saúde mental fazem parte da programação do “Janeiro Branco”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Gurjão nesta quarta-feira (31).  As atividades serão realizadas na auditório Inácio Alves Caluête com início previsto para as 08:00.

O Janeiro Branco é uma campanha nacional, apoiada pela Prefeitura de Gurjão, que tem o objetivo de divulgar informações e sensibilizar a população para a promoção da saúde mental.

“É importante que se entenda saúde mental como sinônimo da ausência de doenças relacionadas a problemas psicossociais e não como apenas como o campo da saúde pública que trata pessoas em sofrimento psíquico”, explica a secretária de Saúde, Bruna Moura.

A secretária ressalta que as ações do Janeiro Branco visam mobilizar os usuários do sistema de saúde municipal a partir de atividades lúdicas e educativas, que levam informações para a prevenção do sofrimento metal e orientam as pessoas para a identificação de sinais indicativos de problemas.

Com Ascom

Por: KLEBSON WANDERLEY em 31 de Janeiro de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!