Prefeitura de Gurjão inaugura espaço de lazer, esporte e cultura para os jovens do município

O prefeito de Gurjão, Ronaldo Queiroz, inaugurou nesta terça-feira(24), o Centro da Juventude, um espaço de convivência para jovens e adolescentes com práticas de lazer, esporte, atividades culturais e qualificação profissional em tempo integral.

Estiveram presentes na solenidade os secretários dos departamentos de Infraestrutura, Fabio Coutinho,  Educação e desporto, Jane Erika,  de Saúde, Bruna Moura, de Finanças, Tiago Reis e Assistência Social, Macielma Farias e os vereadores Marcelo Farias, Elizete e Diogo Coutinho.

O prefeito anunciou que será desenvolvido um programa para afastar adolescentes e jovens de situações de exposição ao risco e vulnerabilidade social e realizar ações que favoreçam a sua formação pessoal, profissional e política, o programa é baseado em três pilares: cidadania, convivência e formação, e faz parte da rede socioassistencial de Proteção Social.

Os membros da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o jornalista, Tiago Rebouças, o assessor, Tales Rocha, e a analista, Jasmin Madueno também estiveram no evento para conhecer o projeto.

Programa de Protagonismo Juventil

O PPJ pretende fomentar um programa com componentes curriculares, interdependentes e complementares, objetivando a formação básica dos jovens de acordo com seus sonhos, desenvolvimento de competências e habilidades, incluindo valores socioculturais que viabilizem uma vida mais qualificada e exerça a preparação para o mercado de trabalho, os afastando de qualquer possibilidades que venha a desviar da conduta integra de viver em comunidade, a exemplo, as drogas ilícitas.

De Olho no Cariri

Com Ascom

Por: KLEBSON WANDERLEY em 25 de julho de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!