Ministra da Agricultura fará visita ao Cariri paraibano para conhecer a caprinocultura da região

A ministra da Agricultura do Governo Bolsonaro, Tereza Cristina, visita a Paraíba neste final de semana. No estado ela vai conhecer técnicas de gotejamento para irrigação, além do desenvolvimento da caprinocultura.

A visita da ministra dará início nesta quinta-feira (14), por outros estados da região nordeste para conhecer de perto projetos que têm apoio do ministério na região, de produção de frutas, flores, camarões e pescado, além da caprinocultura e da produção de aves e ovos. Ela também vai obter informações sobre a questão fundiária na região.

Tereza Cristina fará uma reunião com os presidentes das Associações de Criadores de Camarão do Nordeste, que tem representação do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia.

No sábado, Tereza Cristina viajará para a Paraíba e irá à Usina Japungu, no município de Santa Rita, integrante de um grupo de cinco usinas processadoras de açúcar e álcool (anidro e hidratado). Depois, a ministra irá se reunir com lideranças dos produtores. No fim da tarde, a ministra viajará para Campina Grande (PB), e de lá se deslocará a Cabaceiras (PB).

No domingo (17), o encerramento das visitas técnicas será na Cooperativa dos Curtidores e Artesãos em Couro Arteza, de Cabaceiras. Fundada há 14 anos, a cooperativa trabalha a pele dos caprinos usando processo de curtimento vegetal, um dos melhores do país, que praticamente não gera odor. A cooperativa também processa couros de origem bovina (10% da sua produção). A ministra também vai conhecer a Cooperativa dos Caprinobovinocultores de Cabaceiras e Região antes de regressar a Brasília.

Além do Estado da Paraíba, Tereza Cristina, vai percorrer quatro estados do Nordeste; Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e a Paraíba. A viagem, que vai até domingo (17), faz parte do Plano de Ação do Ministério da Agricultura (Mapa) para o Nordeste, voltado à geração de emprego e renda.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 13 de fevereiro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!