Incêndio na zona rural de Caraúbas provoca medo na população e Corpo de Bombeiros é acionado para conter as chamas

Um incêndio provocado na comunidade rural de posse no município de Caraúbas provocou medo e pânico na manhã desta sexta-feira, dia 24/7. Ainda não se sabe a causa do incêndio se acidental ou criminoso. Por volta das 9h30min. O pessoal da Prefeitura Municipal de Caraúbas foi acionado sobre o ocorrido e já se iniciou uma verdadeira maratona de arregimentação de forças no sentido de debelar as chamas.

O prefeito Silvano Dudu manteve contato com o pessoal do Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil local foi acionada, o pessoal da Secretaria da Agricultura através da COMDEC se deslocou até o local da comunidade. Em virtude da vegetação seca, em sua grande parte capim, o fogo atingiu um nível gigantesco e provocou o temor de atingir residências.

A Prefeitura disponibilizou uma máquina retroescavadeira, o caminhão pipa, além de mais 02(dois) carros pipa contratados pelo prefeito Silvano Dudu para prestar assistência as famílias da referida comunidade. Outras pessoas apelaram para a fé e rezaram para o controle do incêndio.

O corpo de bombeiros de Campina Grande chegou na cidade por volta das 14h45min, imediatamente se deslocou até a localidade, mas chegando lá os servidores da Prefeitura com a ajuda de populares já haviam controlado o fogo. Os técnicos da COMDEC alertam a população para terem o máximo de cuidado este ano, pois, como foi um ano atípico em virtude das chuvas, muita pastagem formada agora está seca e pode ocasionar incêndios de maiores proporções.

O prefeito Silvano Dudu agradece o apoio dos que fazem a Guarda Civil, da COMDEC, da Secretaria da Agricultura e da SOPSUR que disponibilizaram equipamentos e servidores para ajudar a controlar o fogo. Esse é um momento importante de ajudar a quem mais precisa, disse ele.

De Olho no Cariri
Seplacom/ Fotos: Miguel Filho e Maria Adriana
Por: KLEBSON WANDERLEY em 24 de julho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!