Hospital de Serra Branca está sem receber repasses do Governo do Estado e tem estrutura precária, afirma diretor

O Hospital de Serra Branca é uma das mais importantes casas de saúde da região do Cariri, mas sofre com a escassez de recursos. A falta de verbas e de investimentos na infraestrutura da unidade tem refletido no atendimento as 4 mil pessoas que mensalmente buscam os serviços da instituição.

Segundo o diretor Paulo Sérgio Barros, o Estado está atrasando o repasse da complementação extra para a casa de saúde e isso tem dificultado muito o atendimento de qualidade à população que a ele recorre. O Governo Federal repassa um valor defasado e todo o restante do custeio da unidade é de recursos da Prefeitura de Serra Branca, o que não permite uma assistência mais adequada.

O Hospital de Serra Branca atende a pelo menos outros 7 municípios da região e possui ainda uma estrutura antiga e de certo modo precária. Segundo Paulo Sérgio, um levantamento está sendo feito pela Secretaria de Saúde de Serra Branca para buscar recursos que possibilitem a substituição das atuais camas, aparelhagem de exames, máquinas da lavanderia entre outras necessidades.

O diretor do hospital de Serra Branca ainda destacou que está feliz com a busca das lideranças políticas regionais, que estão percebendo a falta de recursos do hospital para sua manutenção e investimentos e estão se colocando a disposição para reivindicar melhorias junto ao Governo do Estado.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 3 de maio de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!