Genival Matias diz que Inácio Falcão era inadimplente com o partido e por isso foi convidado a se retirar

O deputado estadual Genival Matias, presidente estadual do AVANTE, concedeu entrevista ao radialista Ernandes Gouveia nesta quinta-feira (05) e falou sobre a saída do deputado Inácio Falcão da presidência da legenda em Campina Grande. Segundo Genival, o colega Inácio Falcão descumpriu várias recomendações e regras do partido e fez por onde sofrer sanções da executiva nacional e estadual.

De acordo com Genival Matias, o deputado Inácio sequer cumpriu com o pagamento das mensalidades que são exigidas pelo AVANTE para todos os seus filiados com mandato, quase nunca participou de encontros e reuniões partidárias e chegou nas últimas eleições a apoiar candidatos que concorriam com os próprios filiados do partido na disputa de algumas prefeituras.

“Inácio é um grande parlamentar, mas no tocante as exigências partidárias ele foi muito inadimplente. A decisão de sua retirada da presidência do partido em Campina Grande se deu de forma conjunta pelos membros da diretoria estadual e nacional do AVANTE e o partido de forma honesta está lhe dando com antecedência a oportunidade de buscar outra legenda sem que necessariamente vá reivindicar seu mandato”, relatou Genival.

O deputado Inácio Falcão foi destituído da presidência do AVANTE em Campina Grande, posto agora assumido pelo ex-deputado Álvaro Neto, aliado próximo ao deputado estadual Tião Gomes. Segundo Genival Matias, o partido não expulsará o deputado Inácio Falcão, mas dará a ele total liberdade para buscar outra legenda para concorrer as próximas eleições.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print