EXCLUSIVO: Prefeito Cosme Gonçalves poderá pedir licença médica; vice-prefeito assume o cargo

A confirmação foi dada na sessão da Câmara de Vereadores de São João do Cariri nesta sexta-feira (01) pelo vereador Marcos Enfermeiro, aliado do prefeito Cosme Gonçalves. O parlamentar respondeu a requerimento feito pelo vereador Robson Brito, que expressou preocupação da população nas ruas com a saúde do gestor e com sua capacidade de administrar o município na situação em que se encontra.

Vereador Marcos Enfermeiro

Segundo o vereador Marcos Enfermeiro, a família está atenta e preocupada com a saúde do prefeito Cosme e já avalia a possibilidade dele próprio pedir uma licença de 30 ou 60 dias para se tratar. A decisão da licença, entretanto, só se dará após uma bateria de exames e consulta médica que fará o prefeito ainda esta semana. O problema de saúde enfrentado pelo gestor não foi confirmada pelos vereadores.

Presidente Hélio Moraes

Com a confirmação do fato, o presidente da Câmara, Hélio Moraes, pediu a sensibilidade dos vereadores para não tomar nenhuma medida até que o prefeito realize seus exames e verifique seu real quadro de saúde. Os parlamentares concordaram e o assessor jurídico da Casa, Dr. Rômulo Lucena, comprometeu-se a fazer um parecer jurídico sobre a dúvida dos vereadores.

Os vereadores de São João do Cariri aprovaram ainda um requerimento para solicitar da própria família do prefeito Cosme Gonçalves esclarecimentos mais precisos sobre o estado de saúde do gestor.

Robson Brito, autor do requerimento que pediu esclarecimentos à assessoria jurídica da Câmara

Se vier a pedir licença, assume a Prefeitura de São João do Cariri o jovem vice-prefeito Hélder Trajano. Os parlamentares destacaram as qualidades do vice-prefeito e disse que caso seja necessário essa licença, o município de São João do Cariri será bem administrado e não haverá prejuízos à população.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print