Ex-candidata a prefeita de São João do Tigre recebe R$ 1 milhão para campanha de deputada e não alcança 500 votos

Um levantamento feito pelo Jornal Folha de São Paulo, baseado em dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral, mostra os candidatos laranjas que concorreram às últimas eleições e aponta para algo ainda mais grave: suas postulações serviram para camuflar dinheiro público destinado a financiar as campanhas eleitorais no País.

Um caso bem próximo ocorreu com a ex-candidata a prefeita de São João do Tigre, Sandra Mendes, que nas eleições deste ano disputou o cargo de deputada estadual. Sandra, segundo o levantamento do jornal de circulação nacional, foi a candidata que mais recebeu recursos do Fundo Partidário no País e teve menos de 1.000 votos nas eleições. Ela recebeu nada mais, nada menos que R$ 1.000.000,00.

Sandra Mendes (PR) obteve ao todo 491 votos e se abocanhou todo esse valor, deve ter gastado muito menos que o necessário para alcançar tal votação. Segundo apurou a Folha, o valor recebido pela candidata do PR deve ter sido distribuído com outros candidatos mais fortes de seu partido.

DE OLHO NO CARIRI

Por: KLEBSON WANDERLEY em 23 de fevereiro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!