Estudante atendido pelo Programa Olímpico do Cariri participará de treinamento para a Seleção Brasileira Escolar

O estudante José Augusto de Araújo Jorge, integrante do Programa Olímpico do Cariri (PROLCARIRI), do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, em Sumé, irá participar de um treinamento com a seleção brasileira visando a montagem da Seleção Brasileira Escolar 2017. O estudante participa do Programa na modalidade Judô. O treinamento será realizado no Rio de Janeiro, no período de 12 a 17 de julho desse ano.

O judoca Augusto Jorge também está classificado para as finais do Campeonato Brasileiro Sub-18, que será realizado de 9 a 11 de junho, no Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas-BA.

“Esse é o nosso primeiro atleta que começa a despontar no cenário nacional. Temos outras promessas que estão surgindo nas categorias abaixo, tanto no feminino quanto no masculino. É o PROLCARIRI colhendo frutos de um trabalho que começou em 2010”, disse o professor Marcus Bessa de Menezes, coordenador do Programa.

O coordenador do programa destaca que essa conquista demostra que a educação pode ser um objeto de transformação social. “Essa conquista é do Gustavo e de todos que fazem o CDSA-UFCG. É uma mostra de que a educação pode ser um transformador social quando estimula, nas circunstâncias mais diferentes, a capacidade de intervenção e transformação na perspectiva da emancipação”, pontuou.

Ainda de acordo com o professor Marcus Bessa, “o CDSA-UFCG tem contribuído através de seus diversos projetos buscar uma saída teórico-prática que responda aos desafios e as possibilidades postas pelas novas configurações humano-sociais assegurando a identidade de cada sujeito envolvido”.

O PROLCARIRI iniciou suas atividades em 2012, sob coordenação geral dos professores Bruno Medeiros Roldão de Araújo e Marcus Bessa de Menezes e tem investido e apostado na formação de atletas e no estímulo do aprendizado em sala de aula.

De Olho no Cariri

Com Ascom 

Por: KLEBSON WANDERLEY em 25 de maio de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *