Inara Marinho garante junto ao Governo do Estado continuidade do funcionamento da Escola estadual e melhorias para seu prédio

Um patrimônio histórico e educacional de São Domingos do Cariri enfrenta alguns problemas em seu funcionamento e alunos e professores temiam por ser futuro. Em gesto de compromisso com a educação do município, a prefeita Inara Marinho articulou junto ao deputado Manuel Ludgério uma audiência com o secretário estadual de educação, Cláudio Furtado.

Na pauta estava não apenas o funcionamento da unidade escolar, como também melhorias para sua estrutura física. O encontro foi acompanhado de perto por professores da instituição, que sabem da importância da escola para os jovens são dominguenses e puderam com conhecimento de causa explanar a situação da instituição para o secretário.

A audiência foi bastante exitosa e ao final o auxiliar do Governo João Azevedo não apenas garantiu a continuidade do funcionamento da escola para o ano letivo de 2020, como assegurou que a mesma funcionará com Ensino Integral, EJA e Ensino Médio no turno da noite. Cláudio Furtado ainda garantiu que fará uma reforma no prédio da instituição, visando oferecer um ambiente mais propício para estudantes e professores.

A prefeita Inara Marinho comemorou os frutos da audiência e destacou que sempre estará à disposição de lutar por tudo que é de São Domingos do Cariri. A gestora ainda afirmou que sua administração está fazendo uma verdadeira revolução na educação do município e vai deixá-la pronta para o futuro com a entrega da nova escola municipal, no padrão das melhores instituições de ensino do País.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 27 de dezembro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!