100% dos privados de liberdade de São João do Cariri realizam o Enem nesta terça e quarta

A secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), em parceria com o Ministério da Educação e Departamento Penitenciário Nacional (Depen), realiza nesta terça (23) e quarta-feira (24) o Exame Nacional do Ensino Médio- Pessoas Privadas de Liberdade 2020 (Enem PPL). As provas serão aplicadas em 51 unidades prisionais do estado, das 13h30 às 19h, no primeiro dia, e das 13h30 às 18h30, no segundo dia da avaliação.

O número de reeducandos inscritos no Enem-PPL 2020 é de 764 participantes, um crescimento de 8,64% em relação ao ano passado, que foram 698 inscrições.

Entre as cadeias públicas, o destaque foi para a unidade prisional de São João do Cariri que teve 100% dos privados de liberdade inscritos para realização da prova. Já entre as penitenciárias masculinas, a Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, em João Pessoa, foi a que obteve 26,90% dos presos inscritos. Entre as unidades penais femininas, a Penitenciária Regional Feminina de Patos teve o maior percentual de inscritas, 81,25%.

A prova será realizada em todas as regiões da Paraíba e pela primeira vez, uma das salas de aplicação será na sede da Gerência Executiva de Ressocialização, no Escritório Social, em João Pessoa, para os detentos dos regimes aberto, semiaberto e em Livramento Condicional. Todos os locais de provas estarão seguindo as medidas preventivas contra a covid-19, como a aferição de temperatura, uso de máscaras e álcool em gel, bem como o distanciamento entre os participantes.

A Gerência Executiva de Ressocialização, por meio do Núcleo Educação, realizou diversas aulas remotas para revisão dos conteúdos previstos para prova. Além disso, foi utilizada a apostila “Se Liga no Enem” que é um Programa do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia para mobilização, com orientação e formação de estudantes e professores com objetivo de fomentar o ingresso dos estudantes no ensino superior, através da preparação para o Enem.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 23 de fevereiro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!