Dia do Trabalhador sem comemorações « de olho no cariri

Banner 768x90px


1 de maio de 2015

Dia do Trabalhador sem comemorações



Por Simorion Matos

DIA DO TRABALHADOR SEM COMEMORAÇÕES

Este primeiro de maio de 2015 é um dos mais sombrios dos últimos anos. O país governado pelo Partido dos Trabalhadores vive um tempo de corrupção institucionalizada, inflação alta, desemprego crescente, retirada de direitos trabalhistas.

A situação é tão instável que a presidenta poderá não fazer o tradicional à nação em rede de rádio e televisão, temendo o barulho de um possível panelaço.

PAULO SÉRGIO DEFENDE PROJETO DE GRUPO

O vereador Paulo Sérgio, mais votado nas eleições de 2012, confirmou esta semana que poderá mesmo colocar o seu nome à disposição do grupo comandado pelo deputado João Henrique para disputar a sucessão da prefeita Edna Henrique na Prefeitura de Monteiro.

“Se o grupo entender que o nosso nome reúne os requisitos necessários, estaremos à disposição. Mas não pretendo ser candidato de mim mesmo, tem que ser um projeto de grupo, acima de tudo com muita união”, enfatizou o vereador.

MELHORES DO CARIRI

Neste sábado, 2 de maio, estaremos com a equipe da IND FM na Palhoça do Flamengo, em Serra Branca, onde acontece a entrega do Troféu Melhores do Cariri.

O evento, promovido pelos portais De Olho no Cariri, Paraiba Mix e FestPB, tem a marca de Júnior Queiroz, Felipe Camarão e do jornalista Klebson Wanderley, grande referência no jornalismo e líder absoluto de audiência na região.

DENNYS IRADO

O líder comunitário sumeense Dennys Mayer postou recentemente nas redes sociais que vai lutar ardorosamente para conseguir realizar 3 objetivos: fechar a rádio comunitária, cassar o mandato de um vereador e prender um radialista.

Dennys não explicou os motivos, mas deu a entender que está irado.

UMAS & OUTRAS

Passeio sentimental pelos bares do meu tempo

Já se falou certa vez que sonhar é uma forma de renascer. E sonhando, ontem renascemos, dando um passeio sentimental pelos bares de antigamente em Monteiro, ambientes boêmios onde gemeram cordas de violões, surgiram fofocas, amores nasceram, desilusões foram carpidas, explodiram gostosas gargalhadas.

O passeio sentimental começou na sorveteria de Sebastião Targino, depois fomos ao vizinho bar de Augusto Galdino. Ambos, localizados no Cine Galdino.

No beco do cinema, o beco do mijo, abraçamos Zé da Bruxa no bar de Maura, de onde saímos para a churrascaria de Jonas Teixeira. Dona Filó nos chamou e resolvemos dar uma passadinha na Sorveteria Hawaí.

Encontramos nos bares velhos camaradas. Chegando ao Café da Hora nos deparamos com Zé do Foto, que estava acompanhado de Demóstenes com seu saxofone.

No bar de Adjar, vizinho à sinuca, havia uma farra animada com Mestre Bira, Argemiro, Pinincha, Pirão relojoeiro, Expedito Barrão, Didi de Abelardo e Gilvan oreião.

Logo na esquina, o Bar de Alamir estava cheio de gente. Saboreando uma ampola de Ron Bacardi encontramos Humberto Galdino, Tatá Morato e Lando de Seu Bida.

Soubemos que Chico Buchada estava “puxando fogo” no bar da esposa, Luzia Gorda e fomos até lá. Era alarme falso. Chico, pai de Totonho, estava somente dando um cochilo na cadeira de balanço, enquanto Luzia despachava os fregueses.

Ainda nos dirigimos até Luiz Morato mas o bar estava fechado. Luiz informou que fechara, porque o bar estava dando prejuízo.

Anoiteceu. A Difusora começou as suas Mensagens Sonoras.

Fomos para A Brecha, onde já estavam Romão, Silton e Olímpio. Pra fechar o passeio, já por volta da meia noite, chegamos ao Bar Tetéu, onde Zé de Moura pranteava a viagem do filho, Ci Coroca.

Acordamos do sonho boêmio e percebemos que muitos bares não foram visitados. Fica a esperança de que possamos sonhar outras vezes, fazendo novos passeios sentimentais e revendo amigos, alguns ainda materialmente vivos e outros que já estão no andar de cima, mas que permanecem na memória dos monteirenses.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cwdeolho


  • Quem você gostaria que fosse o presidente da Câmara de Serra Branca a partir de 2017?

    Loading ... Loading ...


Copiright 2014. todos os direitos reservados

Fale conosco

(83) 9 9996 4948

E-mail: sjklebson@hotmail.com

Rua Manuel Duarte, 30, Centro de Serra Branca-PB