Polícia Militar forma primeira turma do Proerd em Sumé

img-20161202-wa0079A Polícia Militar da Paraíba, através do 11° Batalhão – Comando de Policiamento do Interior, realizou na manhã desta sexta-feira (02), no Ginásio de Esportes O Netão, a solenidade de entrega dos certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), dos alunos do 5°ano das escolas municipais de educação Infantil: Irineu Severo de Macêdo, Zélia Braz e Maria Leite Rafael.

O Proerd funciona em convênio com a Prefeitura de Sumé, através da Secretaria Municipal de Educação. É um programa educativo que tem como finalidade promover a integração entre a polícia, a escola, a família e a comunidade para juntos enfrentarem a problemática das drogas e da violência.

Durante todo o curso são enfatizados os malefícios dos entorpecentes e do bullying, ajudando as crianças a resistir às pressões e influências ao uso de drogas, além de trabalhar a autoestima e a capacidade de tomada de decisão por parte dos alunos.

20161202_091716Essa foi a primeira turma formada pelo programa em Sumé, que teve 240 alunos participantes. Eles tiveram atividades lúdicas e de orientação contra o uso de entorpecentes, que incluem disciplinas relacionadas aos malefícios do cigarro, da maconha, da cocaína e do crack, além do bullying e das gangues. As aulas foram ministradas pelo soldado Sandro Robério.

Os alunos receberam os certificados de conclusão do programa e também medalhas. Duas alunas foram premiadas com bicicletas pela escolha das melhores redações que fizeram com os ensinamentos aprendidos durante os encontros.

20161202_091649As estudantes premiadas foram Flávia Alessandra Ribeiro, do 5° ano C – tarde, da Escola Zélia Braz e em segundo lugar a estudante Viviane Menezes, do 5° ano A – manhã, da Escola Irineu Severo.

Em uma solenidade empolgante, as crianças também brincaram com o mascote do Proerd, o leão Dare. Também foram homenageados pela Polícia, professores e funcionários das escolas onde o programa aconteceu, eles receberam o certificado Proerd Pais.

Grande parte dos estudantes disseram que aprenderam muito com os ensinamentos do programa, como os malefícios causados pelas drogas e a diferença entre cada uma. Eles destacaram o contato com os policiais, que segundo eles, desmistificou o conceito de que a polícia é inimiga da sociedade.

img-20161202-wa0080A Secretaria de Educação entregou ao soldado Sandro Robério um troféu como homenagem pelo relevante serviço prestado no município.

Estiveram presentes à solenidade, as autoridades militares: coronel Simão, capitão Guilherme, sargento Anastácio e cabo Anderson, a secretária da Educação, Maely Saraiva, a secretária-adjunta, Nalba Lúcia, o diretor de Cultura, Messias Alexandre, o vereador Nilson Brito, o empresário Murilo Barros, além de professores e funcionários da rede municipal de ensino.

 

De Olho no Cariri

Com Ascom

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutirlo con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción eréctil sexual puede ser ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para ustedes son.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print