Professores do Estado fazem paralisações contra perda de direitos trabalhistas

sala-de-aulaProfessores da rede estadual de ensino paralisam suas atividades nesta quarta (26/10) e quinta-feira (27/10). Mais de 400 mil alunos devem ficar sem aulas nesses dois dias, segundo a estimativa da Associação dos Professores com Licenciatura Plena da Paraíba (APLP).

Segundo o professor Fernando Lira, diretor da entidade, disse que há um ano a categoria cobra do governo do estado e da Assembleia Legislativa a aprovação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

Segundo Fernando Lira, o atual PCCR está defasado. “O que está aí já não serve mais pra nada. Há 13 anos que ele está em vigor”, disse. No quadro efetivo, são quase oito mil professores. Segundo a APLP, no quadro de temporários há também esse mesmo número de contratados. “Todos param. De cabedelo a Cajazeiras”, afirmou.

No estado, são cerca de 850 escolas, entre as de ensino fundamental e a de ensino médio. “Temos pouco mais de 400 mil alunos em todo o Estado. Isso é uma mobilização fruto de uma assembleia que a categoria realizou ainda no primeiro semestre e que estamos realizando até o mês de dezembro, caso o governo não se disponha a rever o PCCR, que já se encontra elaborado e no gabinete do governo. Ele tem que ser encaminhado para Assembleia Legislativa, para que seja aprovado e entre em vigor a partir de janeiro do próximo ano”, disse.

Fernando Lira argumentou que essa a revisão do PCCR do magistério estadual foi uma promessa do governador em sua campanha política de 2014. “O governador dialogou pessoalmente com a categoria naquela época. Em termos de remuneração, o governo nos deve em torno de 16%.

Foram em torno de 4% de resíduo do reajuste de 2015 e, agora, no ano de 2016, o reajuste do piso não repassou para os professores de licenciatura plena com o nível de pós graduação”, afirmou.

 

Com Portal Correio

 

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualmente puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden ser causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información personal, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print