Escola Estadual de Coxixola realiza palestra sobre Igualdade de Gênero

IMG-20160823-WA0018Com o objetivo de trabalhar diversas temáticas atuais, a Escola Estadual Manoel Honorato Sobrinho, localizada no município de Coxixola, realizou na noite desta segunda-feira (22), uma palestra com o tema Igualdade de Gênero.

Professores de diversas áreas do conhecimento têm abordado questões como o bullyng, o uso de drogas, a sustentabilidade, entre outras questões que dizem respeito à cidadania. “Esses temas buscam formar a pessoa não só para o mundo acadêmico, mas para uma postura humanizada e, ao mesmo tempo, crítica, para que os sujeitos possam viver numa sociedade mais fraterna onde o respeito é fundamental”, afirma o Diretor da Escola, Mesias Ramos.

Um dos temas mais comentados tem sido a igualdade de gênero, abordagem nunca antes trabalhada na escola.

IMG-20160822-WA0036A professora Júlia Silva, que é pesquisadora na área, apresentou um projeto que pudesse trabalhar em todas as disciplinas e trazer o tema para discussões. Como ponto alto do projeto, a escola teve a realização da palestra “Igualdade de gênero e escola: antisala?” com o Prof. Dr. Marcelo Medeiros (UEPB), onde foi refletido formas de construção da Igualdade de gênero dentro da escola.

Segundo o Prof. Marcelo Medeiros, que é Doutor em Literatura, essas questões precisam ser debatidas no âmbito escolar. “É preciso falar dessas questões como se fala no preço do pão, da farinha ou leite. Não podemos nos omitir em tratar um assunto tão sério”.

Para a direção, a realização da palestra foi considerada positiva, visto que, professores e estudantes produziram um momento de intenso debate.

 

De Olho no Cariri

Com Ascom

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesionalismo de la saludos cordiales acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualmente puede ser ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualidad calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print