PB está entro os 10 estados com maior taxa de mortalidade em acidentes de motos

img-20150504-wa0051A Paraíba ocupa a nona posição entre os estados brasileiros com maior taxa de mortalidade por acidente envolvendo motociclistas. Os dados foram divulgados pelo Ministro da Saúde Arthur Chioro ao apresentar uma proposta de plano de ação nacional para o enfrentamento das mortes em decorrência da violência no trânsito.

O encontro com os governadores para apresentação da proposta de ação, promovido pela Presidência da República, reforçou a importância de aumentar a segurança nas vias e rodovias e, consequentemente, reduzir mortes e sequelas de acidentes de trânsito, principalmente com motociclistas. Em 2013, 51,8% de todas as internações por acidentes de transporte em hospitais estavam relacionadas a motocicletas.

Em 2013, a Paraíba atingiu o índice de 9,2 mortes a cada 100 mil habitantes. João Pessoa alcançou o índice de 9,5 mortes em 2013. Já Campina Grande tece a taxa de mortalidade em 16,5. No estado, a maior taxa ficou com o município de Sobrado, com 26,5 e Malta com 22. Ainda aparecem as cidades de Sousa (13,2), São José de Piranhas (17,9) e São Domingos (17).

Estas cidades paraibanas estão entre os 322 municípios brasileiros prioritários no plano. O plano está sendo elaborado conjuntamente pelos ministérios da Saúde, Cidades, Justiça, Trabalho e Emprego, Previdência, Educação e Transportes – coordenados pela Casa Civil. A proposta foi apresentada aos governadores com o objetivo de destacar a necessidade da participação dos estados na coordenação de ações e mobilização intersetorial e da sociedade para reduzir a violência no trânsito.

 

Com Click Pb

Normalmente la farmacia puede ser proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si ustedes son está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesionalismo de la saludos cordiales acerca de de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción eréctil sexual puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden ser causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información personal, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print